O PROJETO // JEITO TROPICAL

A coleção “Jeito tropical” foi inspirada no Brasil, país de natureza exuberante, inúmeras belezas e de um povo acolhedor. Tamanha riqueza inspirou as designers de moda Iáskara Isadora e Valquiria Maia a criarem uma moda sustentável.

Com vistas a reduzir o impacto ambiental, foi selecionado como matéria prima um barbante derivado do reaproveitamento de restos de tecido de algodão, tingido com vegetais como açafrão, espinafre e urucum.

O verde, azul e amarelo de nossa bandeira, aliados ao laranja, de nosso belo pôr do sol compõem a cartela de cores dessa coleção. As características do corpo da mulher brasileira são destacadas nas formas e volumes de cada peça.

Buscando inspiração em cada pedaço do solo brasileiro, foram selecionadas a tecelagem, muito utilizada no sul, e as rendas do nordeste, para conceber uma superfície texturizada. Unindo todos estes elementos em peças totalmente artesanais, “Jeito Tropical” propõem uma coleção iluminada, cheia de beleza e brasilidade.

Sobre o evento: No dia 20 de setembro de 2014 aconteceu em Belo Horizonte o concurso Boulevard Fashion Design – do papel para a passarela. O evento foi realizado pelo Boulevard Shopping com intuito de promover jovens estilistas mineiros.